Projeto Patrimônio Histórico - Escola Monsenhor Mancio Ribeiro


Monsenhor Mancio Ribeiro

A Escola Monsenhor Mancio ha muito tempo serviu a população bragantina, educando e profissionalizando, mas atualmente encontra-se em um total abondono.
Antigamente era um cemitério, que foi fechado para a construção da escola para ajudar a elevar o ensino dos bragantinos.
Desta forma o que devemos fazer para resgatar um dos “simbolos historicos” de bragança? Temos que procurar entidades responsaveis pelas construção civis da cidade e motivar a fazer uma reforma ou até mesmo uma nova instituição de ensino para continuar gerando profissionais de qualidade e preparados para alavancar o futuro de Bragança .
A reforma deste prédio servira não so como forma de meio educacional mais também como um simbolo importante das cidades de Bragança e assim para o orgulho da população bragantina.

Alunos: Aldilene Tavares, Breno Emanuel, Izangela Luz, Mayara do Socorro, Raele Silva, Zuily Correia./ 3º ano 01-Manhã.


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Equipe 2
Alunos: Osleia Cardoso, Francisca Ocileide, Fabíola Rafaele
Fundada em 1929 na administração do governo de Eurico de Freitas Vale e do intendente José Severino Lopes de Queiroz. A Escola Mâncio Ribeiro, é uma das primeiras instituições de ensino da cidade de Bragança, e seu antigo prédio hoje é considerado um dos patrimônios históricos de nossa cidade e devido ao seu abandono tem sido “usado” de maneira inadequada, e ainda tem sido destruído por conta dos roubos de partes da estrutura.  Se é patrimônio histórico por que não tratá-lo como tal?