7 de junho de 2011

Curso de Atualização para Professores de Espanhol


A Secretaria de Estado de Educação, a Consejería de Educação da Embaixada da Espanha no Brasil, UNAMA e APAPLE, em virtude de seu respectivo Convenio de Cooperação, informam sobre a realização do Curso de Atualização para Professores de Espanhol.

PRAZO DE INSCRIÇÃO: 30 de maio à 12 de junho de 2011
Maiores informações portal da Seduc

Postagem Rosana Furtado
Imagem  internet








Secretários Nilson Pinto e Alice Viana tiram dúvidas de Plano

                                
A partir do próximo dia 13, a Secretaria de Estado de Educação começa a recadastrar os aproximadamente 42 mil servidores. Essa é uma das etapas mais importantes de implantação do Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração (PCCR), previsto para entrar em vigor até outubro.
Esse foi o tema da reunião técnico-administrativa realizada na manhã de hoje, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, que contou com aproximadamente 600 diretores, vice-diretores, gestores escolares, professores e técnicos da Seduc, recebidos por representantes do Governo do Estado, entre eles Nilson Pinto, secretário de Estado de Educação e Alice Viana, secretária de Estado de Administração.
Leia o restagem da reportagem no  portal da Seduc
Postagem Rosana Furtado
Imagem: internet

Obras complementares do PDDE


 A partir de 2013, os estudantes do primeiro ao terceiro ano da rede pública do ensino fundamental terão em mãos mais um instrumento para o reforço da alfabetização. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vai comprar, no próximo ano, 13 milhões de obras complementares aos livros didáticos nas áreas de ciências da natureza e matemática, ciências humanas, linguagens e códigos.
Leia na íntegra no portal do mec
Texto internet
Postagem Rosana Furtado