22 de março de 2012

Inscrição de Cursos


  Atenção Professor(a)
Está aberto as inscrições  para você cursar sua primeira licenciatura em qualquer Universidade, basta  cadastrar-se na  Plataforma Paulo Freire.
Para se inscrever nos cursos do PARFOR, lembre-se que é preciso ser professor da rede pública de educação básica em exercício e ter pelo menos 3 anos de magistério. Estão incluídos nesse rol os professores de creche, educação infantil, ensino fundamental e médio.
Diretores, auxiliares administrativos ou pessoas que exerçam qualquer outra função em Secretarias e escolas públicas que não a docente não podem se inscrever nos cursos do PARFOR.Lembre-se também que só é permitido se matricular em um curso correspondente à disciplina que você ministra na rede pública.Os cursos do PARFOR são qualificados como cursos de:Primeira licenciatura - para docentes da rede pública de educação básica que não tenham formação superior;Segunda licenciatura - para docentes da rede pública da educação básica quem atuam em área distinta da sua formação inicial; e Formação pedagógica - para docentes da rede pública da educação básica graduados não licenciados.
Não esqueça que a inscrição já começou no dia  19/03 - Período de pré-inscrição na Plataforma Freire e vai  até o dia  08/04/2012.
Maiores informações acesse o link: 
.http://freire.mec.gov.br/index/indexprofessor/
CURSOS A SER MINISTRADOS PARA A REGIÃO DOS CAETÉS

AUGUSTO CORRÊA
 Formação Inicial
 1ª Licenciatura LICENCIATURA EM PEDAGOGIA  -  PRESENCIAL / UFRA
 BRAGANÇA:
Formação Inicial
  LICENCIATURA EM LETRAS PORTUGUÊS -  PRESENCIAL  /UFPA
LICENCIATURA EM CIÊNCIAS SOCIAIS  -  PRESENCIAL / UFPA
 CAPANEMA
Formação Inicial
LICENCIATURA EM CIÊNCIAS SOCIAIS  PRESENCIAL/ UFPA
 1ª Licenciatura:  LICENCIATURA  EM PEDAGOGIA – PRESENCIAL/  UFPA
 SÃO MIGUEL DO GUAMÁ
 Formação Inicial - 1ª Licenciatura LICENCIATURA EM CIÊNCIAS – PRESENCIAL / UFRA
 Postagem: Rosana Furtado
Imagem: internet