30 de março de 2011

UFPA e Universidade caribenha oferecem curso de inglês

Durante as férias de julho, profissionais e estudantes ligados à área da Saúde e da Assistência Médico-Hospitalar terão uma excelente oportunidade para otimizar sua qualificação. O I Programa Especial de Imersão em Inglês para Profissionais Brasileiros da Área da Saúde (PEI-BRAS) oferece 25 vagas, com prioridade para os docentes e discentes da Universidade Federal do Pará (UFPA), em um curso de inglês na University of the West Indies, localizada na Ilha de Barbados, no Caribe. As inscrições já estão sendo realizadas e vão até o dia 3 de junho de 2011.

Fonte da UFPA

Universidade de Coimbra forma futuros professores brasileiros


A presidenta da República, Dilma Rousseff, e o ministro da Educação, Fernando Haddad, conheceram nesta terça-feira, 29, na Universidade de Coimbra, em Portugal, os primeiros estudantes de graduação brasileiros que estão sendo qualificados para atuação no magistério. Ao todo são 178 jovens do Programa de Licenciaturas Internacionais, financiados a partir de um acordo entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Coimbra, uma das principais universidades portuguesas.

Para participar, o estudante precisa estar matriculado em cursos de licenciaturas de química, biologia, matemática, português, artes ou educação física. Os projetos de intercâmbio são apresentados pelos professores pesquisadores que passam pela análise da Capes. Ao atender aos requisitos solicitados, os estudantes passam de um a dois anos na Universidade de Coimbra, e depois retornam para conclusão na universidade de origem no Brasil. http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16472
Fonte do Mec