26 de maio de 2012

Enem 2012



As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2012, começam no dia 28 de maio do ano em curso, a partir das 10 hs da manhã. Os candidatos terão até as 23h59 do dia 15 de junho para se inscrever. A taxa é de R$ 35. Alunos de escolas públicas são isentos. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro. O Enem é utilizado por muitas universidades públicas para ao ensino superior. Ontem, em Brasília, o ministro da educação, Aloizio Mercadante, anunciou as principais mudanças. A redação, por exemplo, terá novos critérios de correção.

Projeto "Reaproveitar é Arte"


A profª Maria Odete de Freitas Souza é idealizadora do projeto Brincando com o Lixo "Reaproveitar é Arte" na escola Mário Queiróz do Rosário  em parceria com outros professores de disciplinas afins.
O projeto tem como objetivo mostrar que é possível fazer com que as crianças e adolescentes criem os seus próprios brinquedos, estimulando a criatividade,  aflorando a habilidade, coordenação motora, trabalho em equipe e outras tantas capacidades, que elas podem ter e, com isso reutilizar materiais recicláveis para construir e criar brinquedos para serem utilizados no processo Ensino-Aprendizagem nos Níveis  de Ensino Fundamental e Médio.
Postagem e imagem: Rosana Furtado